"O sucesso é atingido duas vezes: a primeira na mente e a segunda no mundo real" - Azim Premji.

Sistema Gerenciamento Eletrônico de Documentos

A função desse sistema consiste em transformar documentos criados em papel para arquivos digitais, otimizando a localização deles através do(s) índice(s) cadastrados.

Sistema de Gerenciamento Eletrônico Documentos permite que o documento digitalizado se torna uma cópia fiel e inteligente do documento original. Desta maneira, o uso do documento físico é quase zero e só fica necessário em alguns casos legais

.Ele atende os fundamentos legais específicos de cada segmento, mas em todos os segmentos estão utlizando as modelos normativos abaixo:

  • Lei Federal 12682/2012 - Dispõe sobre a elaboração e o arquivamento de documentos em meios eletromagnéticos
  • Conarq - Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos- E-Arq Brasil Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão Arquivística de Documentos

Vantagens

  • Preservação do documento original;
  • Segurança do Acervo;
  • Redução de custos com área utilizada, de cópias e custos com pessoal;
  • Controle na localização dos documentos;
  • Proteção contra perda do documento;
  • Controle de acesso aos documentos;
  • Conservação dos "originais";
  • Múltipla indexação;
  • Encontrar o que procura de forma simples e rápida;
  • Aumenta a visibilidade sobre o controle dos arquivos;

A Gestão Eletrônica de Documentos está diretamente conectada com uma gestão de qualidade, que gera produtividade, pois proporciona para as empresas foco nas atividades que realmente são importantes para o seu negócio, gastando energia para melhorá-lo